quarta-feira, 9 de março de 2011

XXII Encontro Inter-Religioso de Meditação - Hoje, 4ª, dia 9, 18.30

É com muita alegria que a União Budista Portuguesa anuncia que o próximo Encontro Inter-Religioso de Meditação se realizará na sua sede em Lisboa, no próximo dia 9 de Março, 4ª feira, pelas 18.30h (Av. 5 de Outubro, 122, 8º esq.)

Convidamos toda a comunidade budista e não budista a associar-se a este encontro de praticantes de diferentes tradições e religiões para vivermos, em silêncio meditativo, a experiência da pres...ença em comum perante o que para cada um for mais sagrado.

Esta iniciativa enquadra-se no compromisso que a União Budista Portuguesa assumiu com Sua Santidade o Dalai Lama de tudo fazer para promover a harmonia inter-religiosa em Portugal, um dos próprios empenhos fundamentais de Sua Santidade.

A recepção será feita a partir das 18.30 e a sessão começará com breves leituras de textos representativos de cada tradição, intervalados por dois minutos de meditação sobre cada um, seguindo-se 25 minutos de meditação em silêncio. No final os participantes poderão, caso desejem, partilhar a sua experiência.

Contamos com a vossa presença e divulgação. Entrada livre.

Para que o diálogo inter-religioso se enraíze na experiência do silêncio e da Paz profunda.

A Direcção da UBP

Sem comentários: